Garantia e Devolução

1) GARANTIA


A empresa Achados Femininos assegura garantia contra defeito de fabricação de todos os produtos adquiridos na empresa, durante o período de cobertura, salvo se os produtos possuírem assistência técnica do fabricante. Os prazos de garantia dos produtos já incluem a garantia legal, conforme Art.50 do Código de Defesa do Consumidor.



1.1) A garantia não abrange


- Bens não adquiridos no site da Achados Femininos;
- Defeito do PRODUTO quando operado em condições para as quais ele não está preparado (Mau uso);
- Custo de instalação, montagem ou colocação do PRODUTO, bem como os defeitos causados pela má instalação, colocação ou erros na montagem do PRODUTO;
- Custo de conserto do PRODUTO durante o período de cobertura da garantia do fabricante, independentemente do fabricante honrar ou não tal garantia, por força de lei, condenação judicial ou não;
- Conserto ou reposição de peças onde normalmente há desgaste natural ou troca periódica durante o tempo de vida do PRODUTO;
- Abuso ou mau uso, imprudência ou negligência;
- Perda ou dano ocasionado por força maior ou caso fortuito;
- Carregadores de bateria, controles remotos, bem como quaisquer outros acessórios externos ao PRODUTO;



1.2) Perda de garantia


A garantia Achados Femininos cobre apenas defeitos de fabricação. Logo, haverá perda total de garantia em qualquer das hipóteses abaixo:

- Retirada ou violação dos selos de garantia ou identificação da Achados Femininos e/ou fabricante.
- Violação, modificação, troca de componentes, ajustes ou conserto feito por pessoal não autorizado formalmente (por escrito) pela Achados Femininos - Serviços solicitados e/ou executados diretamente pelo CLIENTE sem prévio consentimento da Achados Femininos e/ou Fabricante;
- Manuseio incorreto em desacordo com o manual ou com indício de descuido.
- Uso de acessórios, componentes ou sistemas não originais ou não recomendados não aprovados pelo fabricante.
- Transporte inadequado expondo o produto a trepidações, umidade, quedas, calor ou excesso de peso sobre a peça ou embalagem.
- Danos físicos (amassados, arranhões, manuscritos, descaracterização, danos decorrentes de exposição excessiva ao calor, fogo ou umidade, trincados ou lascados).
- Qualquer outro defeito que não seja classificado como defeito de fabricação.



2) GARANTIAS E DEVOLUÇÕES


2.1) Condições de Devolução


A mercadoria deverá retornar na mesma condição em que foi lhe foi entregue, ou seja: Lacres intactos do fabricante e/ou Achados Femininos, embalagem original em perfeitas condições e completa com todos os manuais, acessórios, CDs, cabos e quaisquer outros itens que façam parte do produto. É importante ressaltar que a caixa do produto também deve ser preservada em perfeitas condições, isto é, a embalagem não pode estar danificada ou violada.



2.2) Situações Possíveis de Retorno da Mercadoria


Existem cinco hipóteses em que a mercadoria pode ser devolvida:

A. Produto avariado.
B. Produto em desacordo com o pedido.
C. Desistência da compra (Prazo de 07 dias – conforme art. 49 do Código de Defesa do Consumidor)
D. Devolução de produto (Prazo de 07 dias – conforme art. 49 do Código de Defesa do Consumidor).
E. Produto com defeito técnico ou de fabricação.

OBS: Todas as devoluções deverão ser previamente autorizadas por nosso setor técnico responsável. É importante ressaltar que para cada situação de Retorno haverá um Prazo; sendo 48 horas para Produto Avariado (item A) ou Produto em Desacordo com o Pedido (item B), 07 dias para Desistência da Compra e Devolução de produto (item C e D) e no caso de Produtos que apresentem Defeitos (item D) Prazo de garantia de 90 dias.



2.3) Como obter a autorização para retorno de mercadoria


O cliente poderá solicitar troca ou devolução através do nosso setor de garantias enviando e-mail para: achadosfeminininos@gmail.com informando, número do pedido (ID), código do produto e breve descrição do motivo da devolução, solicitando uma autorização de envio. Os produtos devolvidos sem essa comunicação e autorização anterior não serão acobertados pela garantia.

O setor responsável entrará em contato com o cliente. Qualquer que seja o motivo do retorno da mercadoria, esta deverá regressar à loja com todos os componentes, na embalagem original, com manuais, CDs de instalação, cabos, etc, tendo o protocolo de autorização e remetente facilmente visíveis na parte exterior embalagem.

A autorização tem prazo de validade de 30 dias corridos. Caso o tempo não seja suficiente para a postagem junto aos correios, o cliente poderá solicitar outra autorização de postagem. Lembrando que somente será gerada nova autorização se o produto ainda estiver dentro do prazo legal de garantia (90 dias).

Esclarecemos que no caso de devolução por defeito no produto, mesmo sendo a solicitação realizada dentro do prazo previsto para devolução por arrependimento da compra, a Achados Femininos reserva-se o direito de providenciar o conserto do produto, nos termos do Código de Defesa do Consumidor.



A) Pedido Avariado


O cliente deverá ficar atento no ato da entrega, recusando imediatamente o pedido ou a embalagem que estiver sido avariada no transporte, devendo então entrar em contato com o nosso setor de garantias através do e-mail: achadosfemininos@gmail.com, no prazo máximo de 48 horas* para acionar a Garantia. *Todos os pedidos possuem um código de rastreamento indicando onde e quando o Pedido foi entregue. Solicitações de avaria não serão aceitas fora do prazo.

Depois de analisadas as condições do pedido recusado, a Achados Femininos enviará um novo pedido ao cliente (sem custo). Lembrando que caso seja constatada ausência de avaria, a Achados Femininos fica isenta de aceitar a devolução e ressarcir o cliente.



B) Produto Avariado


O cliente deverá ficar atento no ato do recebimento, conferindo todos os itens conforme descrito em seu pedido. Caso receba qualquer produto avariado no transporte, deverá entrar em contato com o nosso setor de garantias através do e-mail: achadosfemininos@gmail.com, no prazo máximo de 48 horas* para acionar a Garantia.
*Todos os pedidos possuem um código de rastreamento indicando onde e quando o Produto foi entregue. Solicitações de avaria não serão aceitas fora do prazo.

A troca por outro produto igual ao descrito em seu pedido, será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer divergência como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a Achados Femininos fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto ao cliente, que deverá arcar com as despesas de frete para receber o produto novamente. Por isso é importante que o cliente tenha certeza de que o produto adquirido apresenta avaria.

Depois de analisadas as condições do produto devolvido e constatadas as perfeitas condições do mesmo, a Achados Femininos enviará um novo produto ao cliente.



C) Produto em desacordo com o pedido


Caso o cliente detecte no ato do recebimento que o produto encomendado e o produto adquirido são diferentes, ele deverá entrar em contato com o nosso setor de garantias através do e-mail: achadosfemininos@gmail.com dentro de 48 horas. Solicitações fora desse prazo não serão aceitas, pois será considerado que o consumidor aceitou o produto enviado.

Constatado qualquer desacordo, como ausência de divergência entre o produto adquirido e produto entregue, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a Achados Femininos fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, ficando por conta do cliente as despesas com frete. Portanto, para sua segurança, certifique-se no ato do recebimento se o produto entregue é igual ao produto adquirido. Depois de analisadas as condições do produto devolvido e constatadas as perfeitas condições do mesmo, a Achados Femininos enviará o produto correto ao cliente.



D) Devolução de produtos com defeito


Na hipótese do produto apresentar defeito de fabricação, o mesmo deverá retornar à loja para manutenção e/ou troca. É o exercício da garantia em si, portanto, é necessário que o defeito apresentado seja comunicado oficialmente à Achados Femininos dentro do respectivo prazo estabelecido de 90 dias.

A mercadoria deve ser enviada nas mesmas condições em que saiu da loja, na embalagem original, completa, com todos os cabos, manuais, cds e acessórios que fazem parte do conjunto.

Quando o produto apresentar defeito dentro dos 90 dias estabelecidos, e sendo este confirmado através de testes realizados em nosso departamento técnico, entraremos em contato com o cliente o mais breve possível no sentido de lhe informar o resultado dos testes e a previsão de disponibilidade do produto reparado ou trocado.

Lembramos que, conforme o CDC/art18, a Achados Femininos tem um prazo de 30 dias para a solução do problema apresentado. Se até o final desse prazo a loja não tiver condições de consertar ou repor, o cliente poderá optar entre:

1. Solicitar a restituição do valor pago pelo produto
2. Gerar créditos no valor do produto, para ser utilizado em uma próxima compra, sempre atingindo o valor mínimo de pedido.
3. Negociar um novo prazo para o conserto ou reposição.